retrocesso - определение. Что такое retrocesso
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое retrocesso - определение

Retrocesso

Retrocesso         
m.
Acto ou effeito de retroceder.
Acto de voltar a um estado anterior.
Acto de retirar ou recuar.
Acto de retrogradar.
Movimento para trás.
(Lat. "retrocessus")
retrocesso         
sm (lat retrocessu)
1 Ação ou efeito de retroceder.
2 Movimento para trás.
3 Ação de retrogradar.
4 Ação de retirar ou recuar.
5 Ação de voltar a um estado anterior.
6 Decadência.
7 Espaço horizontal para trás, nas máquinas de escrever.
8 Tecla com que se pratica esse espaço
Antôn (acepção 6): progresso.
Compressão de vídeo         
Compressão de vídeo envolve diminuir o tamanho de um vídeo (podendo ser com perda ou sem perda), utilizando-se de uma técnica que remove das imagens as informações que já foram projetadas.

Википедия

Compressão de vídeo

Compressão de vídeo envolve diminuir o tamanho de um vídeo (podendo ser com perda ou sem perda), utilizando-se de uma técnica que remove das imagens as informações que já foram projetadas.

Um vídeo (como arquivos do tipo AVI ou MPEG) é formado por várias imagens sendo projetadas. Cada imagem é chamada quadro e a quantidade de imagens projetadas por segundo é chamada cadência, medida em quadros por segundo (qps) ou frames por segundo (fps). Quanto mais quadros por segundo seu vídeo tiver, mais realista será a imagem. Vídeos normalmente trabalham com a mesma cadência da TV, que é de 30 quadros por segundo.

Uma maneira de diminuir o tamanho do vídeo é justamente diminuindo a quantidade de quadros por segundo. O tamanho do vídeo diminui, mas sua qualidade também: há “quebras de quadro”, isto é, os movimentos no vídeo ficam “truncados”, menos realistas.

Um exemplo de técnica é o qual o primeiro quadro deste vídeo é projetado integralmente, mas no próximo os pedaços da imagem que são idênticos ao quadro anterior são removidos, economizando uma grande quantidade de espaço, já que somente o primeiro quadro precisa estar completo e os demais são compostos somente da diferença entre o quadro anterior e o atual. Esses quadros incompletos são chamados quadros delta (delta frames).